PM prende mais dois homens suspeitos de causar incêndios no interior de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo prendeu na noite de quarta-feira, 28, mais dois suspeitos de atearem fogo em uma vegetação no Distrito Industrial de Franca, no interior do Estado. Dois homens de 35 e 42 anos foram presos em flagrante. Com isso, sobe para 9 o número de suspeitos detidos por ocasionarem incêndios na região.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que os agentes foram acionados após uma denúncia de que alguém estaria incendiando uma área de mata próxima à Rodovia Fábio Talarico, em Franca (SP). Ao chegar no local, a área estava em chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
"Em diligências pelo local, os policiais localizaram os dois suspeitos e com um deles foram apreendidos pedaços de vela e um isqueiro. Os dois foram levados para a delegacia e permaneceram à disposição da Justiça", diz o comunicado.
Outras sete pessoas foram presas desde a semana passada por provocarem incêndio em vegetação, sendo dois no município de Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci e outro em Salto. A Polícia Ambiental também deteve dois homens na cidade de Porto Ferreira por acenderem uma fogueira para limpeza de vegetação. Segundo a Polícia Civil, os casos não possuem relação entre si.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta nesta quinta-feira, 29, para o alto nível de incêndios em diversos municípios do Estado. Segundo o CGE, a elevação da temperatura se dá em decorrência do enfraquecimento da massa de ar fio nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O fogo recomeçou nesta quinta-feira nas cidades de São Simão e Santa Rosa, A rodovia Conde Matarazzo chegou a ser fechada, mas reabriu. A Defesa Civil solicita que a população informe ao Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193 ao avistar fumaça suspeita ou incêndio em mata.
Últimas Notícias

ASA, Ceilândia e Luverdense são os únicos com 100% de aproveitamento na Série D

Atleta do América-MG é solto, após prisão em flagrante por racismo

Operação Caminho Seguro 2025 realiza fiscalizações em Arapiraca, São Miguel dos Campos e Junqueiro

HEA abre inscrições para curso Humanização em gestão da qualidade e segurança do paciente

Ronda no Bairro flagra jovem com drogas no Marco dos Corais, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
