Alunos do Colégio Multivisão, de Arapiraca, conquistam medalha de ouro na Olímpiada Nacional de História do Brasil

Uma equipe de três alunos do 9° ano do Colégio Multivisão, localizado em Arapiraca, se destacou na disputa da Olimpíada Nacional de História do Brasil (OHNB) e conquistou a medalha de ouro na 16ª edição da competição promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A equipe, coordenada pelo professor Boozz Ferreira Ferro e composta pelos estudantes Evandro Cavalcante da Silva, Júlia Quintino de Farias e Analice Sandes Brito, teve o melhor resultado de Alagoas na Olimpíada, sendo a única que trouxe uma medalha de ouro para Arapiraca até agora e a segunda em Alagoas.
Ao todo, 17 equipes conseguiram o primeiro lugar, mas apenas 30% delas também eram formadas por estudantes de ensino fundamental. Vale ressaltar que docentes, graduandos, mestrandos doutorandos também participaram.
A OHNB deste ano teve 51.200 grupos inscritos, número que tornou essa edição a mais concorrida até o momento. Foram seis fases online até chegar na grande final realizada no campus da universidade no último fim de semana, com a presença de 340 equipes.
O tema escolhido pela organização do evento para a final foi a repatriação do Manto Tupinambá, devolvido ao Brasil recentemente pelo Museu Nacional da Dinamarca.
De acordo com a proprietária do colégio, Mary Nelma, esse resultado é motivo de muito orgulho.
"Todos que fazem parte da instituição sentem-se orgulhosos pela conquista de nossos alunos. É um reconhecimento do esforço e dedicação de alunos e professores. Ter profissionais competentes e alunos dedicados ao nosso lado é um dos maiores pilares para chegar longe com muito sucesso! Sempre nos destacamos nas olimpíadas que participamos como, por exemplo, OBMEP, Canguru de Matemática, ONC, entre outras. Vale ressaltar que fomos a única escola no Nordeste a ser escolhida pelo Fiocruz com um projeto sustentável. E, neste ano de 2024, somos o terceiro lugar no ENEM. Os resultados obtidos em cada etapa nos tornam gratos e cada vez mais motivados a contribuir de forma mais significativa para nossa comunidade acadêmica", afirma.
Mary Nelma ressalta que o Multivisão também conseguiu ótimos resultados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) de 2022. Na época, a então estudante do 8° ano, Maria Paula Jecey, teve a melhor pontuação de Arapiraca ao lado de dois alunos do Colégio Tiradentes, e conquistou um dos 200 notebooks distribuídos na competição.
Ainda em 2022, na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), o colégio foi premiado na categoria Destaques do Nordeste por causa de uma produção audiovisual de alunos do 6° ano sobre reciclagem de papel. A professora e um aluno que representou a turma foram ao Rio de Janeiro com todas as despesas pagas pela Fiocruz para participarem de passeios e do evento de premiação.
"Estamos sempre buscando incentivar os alunos a participarem das olimpíadas pois além de estimular a busca pelo conhecimento, permite o contato com outras pessoas, os alunos podem também ganhar diversas premiações e terem acesso a diversas vagas de cursos ofertados por universidades", conta Mary Nelma.
Últimas Notícias

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria

Justiça condena Band a multa milionária por comentários de Datena

Flaco López se envolve em acidente de trânsito com motoqueiro após treino do Palmeiras
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
