Sou pardo, sempre fui, diz Alexandre Frota, que nega fraude na autodeclaração racial
Candidato a vereador em Cotia, cidade na região metropolitana de São Paulo, o ator Alexandre Frota (PDT) declarou-se pardo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas fichas de documentações das eleições de 2020 e 2022, Frota reconhecia-se como uma pessoa branca.
Alexandre, que precisou justificar a alteração de raça junto ao TSE, diz ao F5 que as versões anteriores estavam erradas e que a culpa não é dele. "Sou pardo. Sempre fui. O problema era que outras pessoas preenchiam as documentações e eu nunca tinha reparado. Eu não cuidava disso e agora cuido de tudo".
O ator afirma que a mudança foi feita por meio de um advogado eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e a situação agora está regularizada. Ele ameniza as críticas que recebeu por uma suposta tentativa de fraude. "Elas [as críticas] geram engajamento e não pagam minhas contas. Sempre fui discutido e julgado, nem ligo mais", diz Frota, 60.
Ele vai além. "Essa coisa de eu ser sempre apontado é porque sou uma pessoa autêntica e verdadeira. Nesse país, isso incomoda muito". O ator não explicou por que escolheu a cidade de Cotia para se candidatar a vereador. "Estou de bem com a vida e trabalhando minha candidatura. É um recomeço."
Frota foi eleito deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), em 2018, com o apoio de Bolsonaro e teve mais de 155 mil votos. No primeiro ano de mandato do ex-presidente, rompeu com o bolsonarismo, terminou expulso por infidelidade partidária e filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Quatro anos depois, tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo PSDB, mas saiu derrotado.
Últimas Notícias
Acidente com cinco veículos deixa feridos e complica trânsito na Fernandes Lima
Arapiraca inicia Mês da Consciência Negra com palestras, oficinas e atrações culturais em toda cidade
Vereador Vavazinho pinta faixas de pedestres após DER alegar falta de recursos
Homem é assassinado a tiros em via pública no Sertão alagoano
Como fazer renda extra com criptomoedas usando o app de mineração em nuvem DL Mining
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

