Brasil vence a Espanha por 4 a 2 e vai à final do futebol feminino nas Olimpíadas
O Brasil voltou a brilhar e surpreender no futebol feminino da Olimpíada de Paris ao vencer a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), em Marselha, e avançar à final para enfrentar os Estados Unidos. Com isso, a prata já está garantida.
As espanholas tinham todo o favoritismo. Afinal, a Espanha foi campeã do mundo em 2023 e a base da equipe é formada pelo Barcelona, atual bicampeão da Champions League Feminina, com a melhor do mundo Aitana Bonmatí.
A Seleção Brasileira, porém, foi valente e eficiente — assim como tinha sido nas quartas de final contra a anfitriã França, também favorita — e venceu com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, já nos acréscimos. Paralluelo fez os gols espanhóis.
Sem Marta, Gabi Portilho assume protagonismo
Jogadora do Corinthians, Portilho assumiu a responsabilidade de conduzir o Brasil nos jogos sem a craque Marta — suspensa por duas partidas após ser expulsa contra a própria Espanha, na derrota na fase de grupos.
Gabi Portilho já havia feito o gol da vitória contra a França e, contra a Espanha, marcou o segundo do Brasil, no fim do primeiro tempo, e deu assistência perfeita para Adriana ampliar, na etapa final.
Goleira Lorena brilha, enquanto espanhola falha
A vitória teve como ponto de partida um gol contra bizarro da Espanha logo aos seis minutos de jogo, quando a goleira Cata Coll deu um chutão que acertou Ivana Paredes e entrou.
Coll voltaria a falhar no quarto gol brasileiro, entregando a bola nos pés de Kerolin, que finalizou por baixo das pernas da goleira e transformou o placar em 4 a 1, matando a semifinal.
Do nosso lado, a goleira da Seleção, Lorena, do Grêmio, foi outra protagonista, fazendo grandes defesas, incluindo uma fundamental em chute de fora da área de Alexia Putellas, ex-melhor do mundo, pouco depois de a Espanha descontar para um preocupante 3 a 1.
Agora, o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos, eterna pedra no sapato das brasileiras, na grande final. A decisão será no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília).
Últimas Notícias
Mulheres resgatadas em operação tinham que fazer até 20 programas sexuais por dia e cumpriam jornadas de 14 horas, em Pernambuco
Dois homens são presos por assassinato de pastor na Bahia; religioso disse que Jesus Cristo era maior que facções
Conferência Alagoana de Pesca e Aquicultura contará com presença do ministro Édipo Araújo
Festa de duplicação da AL-110: Taty Girl, Raí Saia Rodada, Luan Estilizado e Nattanzinho Lima fazem shows em Arapiraca e São Sebastião
Adolescente de 17 anos denuncia estupro coletivo em churrasco com amigos em MG
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

