Cazaquistão conquista primeira medalha das Olimpíadas de Paris
Quebrando recorde de quase 30 anos, o Cazaquistão conquistou no início da manhã deste sábado (horário de Brasília) a primeira medalha das Olimpíadas 2024 de Paris. A delegação do país asiático no Tiro Esportivo garantiu o bronze na disputa mista com a carabina de ar 10 metros, desbancando a Alemanha no duelo pelo terceiro lugar por 17 a 5 em Chateauroux.
A modalidade tem garantido a primeira medalha dos Jogos desde a edição de Munique em 1972, na Alemanha. A conquista marcou, ainda, a primeira medalha da cazaque Alexandra Le, de apenas 20 anos, dupla de Islam Satpayev.
Para fechar o placar de 17 a 5 contra o país europeu, o Cazaquistão saiu vitorioso de quase todas as séries na disputa, com 30 disparos para cada membro das duplas.
A dupla formada por Le e Stapayev saiu na frente de Anna Janssen e Maximilian Ulbrich na primeira rodada, com 2 a 0 os parceiros alemães chegaram a empatar duas vezes, mas o Cazaquistão se manteve na frente no placar, engatando em mais três vitórias nas rodadas seguidas para assegurar o bronze.
Desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o tiro esportivo passou a contar com as primeiras competições mistas.
A decisão do ouro ficará entre a China e a Coreia do Sul, ainda neste sábado.
Últimas Notícias
Homem é assassinado a tiros após chegar da praia e pegar bicicleta para ir para casa, em Arapiraca
CSA vence o CSE com pênalti polêmico e segue vivo na briga pela liderança do Alagoano
Dois jovens são flagrados com maconha durante ronda policial em Arapiraca
Centenas de pessoas em São Paulo pedem justiça pelo cão Orelha
PM cumpre mandado de prisão e prende dupla que usava arma de airsoft para cometer roubos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

