Estudantes de direito promovem roda de conversa sobre ressocialização no combate à reincidência penal

Os alunos e alunas do 10° período B do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste promoveram, nesta quarta-feira, 24, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Arapiraca, a roda de conversa “A efetividade das políticas de ressocialização no combate à reincidência penal”.
Sob a mediação do presidente da OAB Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, o evento contou com a presença do juiz de Direito da 9ª Vara de Execuções Penais de Arapiraca, Rômulo Vasconcelos, do secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, do chefe Especial das Unidades Penitenciárias do Interior (CEUPI), Rodrigo Lima, da subchefe do Presídio do Agreste, Josilda Gomes, e do policial civil e estudante de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, Valderlan Marques.
“Esse é um evento que promove um salto qualitativo de conhecimento pra toda a comunidade acadêmica, sobretudo para aqueles que vieram participar, que puderam aqui debater e discutir algo que muitas vezes não se vê dentro da faculdade, da academia, que é lidar diretamente com o juiz de execução penal, com diretores do sistema prisional, com o secretário de ressocialização e compreender um pouco como o sistema de justiça se adéqua ao estado enquanto guardião dos apenados”, pontuou o presidente da OAB Subseção Arapiraca.
Durante a roda de conversa, foram abordadas, também, as políticas que podem ser adotadas, através das instituições, sobretudo com a efetivação da tratativa da OAB, Defensoria Pública e Judiciário para que não ocorra reincidência penal.
Em nome do 10º período do Curso de Direito, o discente Valderlan Marques agradeceu todo o apoio dado pela Faculdade Cesmac do Agreste, desde início até término da fase acadêmica.
“Em nome da turma, eu gostaria de agradecer por todo o apoio que a Faculdade Cesmac do Agreste tem nos dado e continua nos dando durante todo esse período que estivemos no curso e realização dos nossos evento. Cesmac, obrigado”, apontou o aluno.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
