Medalhistas: Oito alunos arapiraquenses são premiados durante a OBMEP 2024
O município arapiraquense irá celebrar, a partir das 10h desta quinta-feira (25), no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus AC Simões, na capital alagoana, a premiação de oito alunos e alunas que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano.
Os estudantes contaram com todo o incentivo da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), com aulas preparatórias e atividades lúdicas desde o início do ano, até o dia de realização das provas.
Entre os premiados, Arapiraca contará com uma medalhista de bronze, na categoria nacional, e uma de prata e seis de bronze no âmbito regional.
Os alunos, alunas e professores premiados durante a OBMEP 2024 fazem parte das seguintes instituições de ensino:
- Escola Fernando Collor de Mello;
- Escola João Batista;
- Escola José Pereira Lúcio;
- Escola 31 de Março;
- Escola João Saturnino;
- Escola Pedro Correia; e
- Escola Maria de Nazaré.
O empenho de Arapiraca na divulgação e participação em olimpíadas científicas e de conhecimento tem gerado resultados expressivos. A política de incentivo à participação dos estudantes em eventos como a OBMEP é uma estratégia que não só reconhece o talento dos jovens arapiraquenses, como também promove o desenvolvimento educacional e científico na região.
Essa conquista é um reflexo do compromisso do município com a educação de qualidade, incentivando a busca pelo conhecimento e a excelência acadêmica. A participação de Arapiraca na OBMEP reafirma a importância das políticas públicas de incentivo à ciência e à educação, fundamentais para o progresso social e econômico do país.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

