Olimpíada Alagoana de Matemática está com inscrições abertas até 21 de agosto
As inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) estão abertas até o dia 21 de agosto. Escolas públicas e privadas podem se inscrever pelo site https://sites.google.com/view/oamufal. Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tendo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) como uma de suas apoiadoras, a OAM é voltada para estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e universitários.
Para os estudantes dos ensinos fundamental e médio, as provas da primeira fase ocorrem no dia 23 de agosto, em formato online, enquanto as da segunda acontecem no dia 15 de setembro de forma presencial em polos que serão definidos após o resultado da primeira fase. Já as provas do nível universitário serão realizadas em uma única fase, no dia 20 de outubro.
Para mais informações sobre a olimpíada, basta acessar a página do Instagram @oam.alagoas ou enviar um e-mail para [email protected]/ [email protected].
Edição 2023
A rede estadual de ensino teve 68 premiados na edição 2023 da OAM. Deste quantitativo, são 32 medalhas (2 ouros, 13 pratas e 17 bronzes) e 36 Menções Honrosas, o que representa uma premiação cinco vezes maior em relação à edição 2022, quando as escolas estaduais somaram 13 premiações – 10 medalhas e 3 Menções Honrosas. Entre um ano e outro, houve um aumento de 200% no quantitativo de premiados.
Entre as edições 2022 e 2023, a OAM teve um aumento de quase sete mil pessoas no número de inscritos, que passou de dois mil para nove mil estudantes participantes que fizeram em 10 polos: Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Coruripe, Campo Alegre, Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Mundaú, União dos Palmares e Piranhas. A rede estadual de ensino teve papel decisivo nesta expansão.
Últimas Notícias
Breno Albuquerque reúne amigos e apoiadores no lançamento oficial de sua candidatura como deputado estadual
Prefeitura de São Sebastião abre 240 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes
Agosto terá dois eclipses; saiba como assistir aos fenômenos
Homem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava, às margens da BR-101 em São Sebastião
Colombianas mortas em queda de helicóptero no Rio de Janeiro faziam passeio panorâmico de portas abertas que custou R$ 2.550
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

