Saiba como emitir o cartão de vaga especial para idoso em Alagoas de forma digital

Para faciliar o acesso da população, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) passou a emitir os cartões de vaga especial para idosos pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo site da Senatran - Secretaria Nacional de Trânsito.
De acordo com informações do órgão, Alagoas é o segundo do País a disponibilizar o serviço de forma digital. Atualmente, o estado possui 125.164 condutores com mais de 60 anos de idade.
Para fazer a solicitação pelo aplicativo da CDT ou pelo site da Senatran, os usuários precisam ter conta de nível prata ou ouro no GOV.BR. O cartão de estacionamento é aceito em todo o Brasil e tem validade de cinco anos.
O diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, destacou que esse é mais um passo no avanço da digitalização dos serviços do órgão.
"Agora fica mais prático e cômodo para os idosos obterem o cartão de vaga especial. Antes dessa funcionalidade, esses condutores precisavam procurar uma superintendência municipal de Trânsito ou, se o município de residência não tiver SMTT, precisavam procurar o atendimento presencial do Detran”, explicou ele.
IDOSOS NÃO HABILITADOS
A credencial de estacionamento também pode ser emitida para veículos que transportam idosos. Os usuários precisam fazer agendamento para realizar um atendimento presencial no prédio sede do Detran, nas Centrais Já! ou nas Ciretrans do interior. O agendamento deve ser feito pelo site: https://agendamento.seplag.al.gov.br/.
Últimas Notícias

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas

Corpo de jovem desaparecido há cinco dias é encontrado em matagal na cidade de Passo de Camaragibe

Barbeiro morre após ser baleado dentro de salão de beleza em Minas Gerais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
