Exame cadavérico em recém-nascido aponta achados de asfixia mecânica por sufocação
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) concluiu na tarde deste sábado (13) a necropsia no corpo do recém-nascido Heitor da Silva Santos, natural de Chã Preta. O exame cadavérico realizado no corpo da criança revelou indícios de asfixia mecânica por sufocação.
No entanto, o perito médico legista João Paulo, responsável pelo exame, destacou que ainda não foi possível determinar se a sufocação ocorreu de forma direta ou indireta. Ele explicou que a sufocação direta acontece quando as vias aéreas são obstruídas por algum obstáculo, e a indireta, quando há compressão do tórax que impede sua expansão, como pode ocorrer em casos acidentais, por exemplo, quando um adulto dorme sobre a criança.
“Importante destacar que, durante o exame, não foram encontrados sinais de espancamento. Não houve a presença de equimoses ou fraturas, que poderiam indicar violência física”, explicou o perito médico legista.
Para aprofundar a investigação e obter mais informações, foram coletadas amostras de sangue, humor vítreo e conteúdo do estômago do recém-nascido. Esses materiais biológicos serão encaminhados para o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística para a realização de exames complementares que ajudarão a esclarecer as circunstâncias da morte.
O corpo de Heitor da Silva Santos, de 21 dias de vida, foi liberado para sepultamento. O perito médico legista João Paulo aguardará o resultado dos exames complementares para emitir o laudo cadavérico.
Últimas Notícias
Delegacia da Mulher abre inquérito contra Pedro por caso de importunação sexual no BBB
Pix volta a operar normalmente após instabilidade durante a tarde
Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois por socorrista
Jovem é preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Arapiraca
Polícia prende técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes no DF
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

