Projeto Empoderamento Digital promove a doação de celulares para associações comunitárias de Arapiraca
Como forma de gerar inclusão digital, o Ministério Público de Alagoas deverá promover a doação de 60 telefones celulares para associações comunitárias de Arapiraca. A ação faz parte do projeto Empoderamento Digital e foi oficializada na quarta-feira (03), fruto de uma parceria com a Prefeitura de Arapiraca e a Receita Federal.
O projeto Empoderamento Digital atua na capacitação de pessoas que fazem parte de associações comunitárias para que elas aprendam a acessar serviços ofertados por entidades públicas por meio de sites, aplicativos, entre outros canais. Para isso, o MPAL conta com a parceria do Senac.
“Visando aproximar a comunidade das prestadoras de serviços públicos, o curso convida representantes de instituições para ministrar aulas, apresentando o funcionamento dos seus sites e ensinando como utilizar as ferramentas disponíveis”, comentou o promotor de Justiça Maurício Wanderley, coordenador do projeto.
A reunião para a assinatura do ofício contou com a participação dos promotores de Justiça Maurício Wanderley, Rogério Paranhos e Bruno Baptista, bem como de representantes de associações comunitárias, Poder Executivo e Senac.
Últimas Notícias
SP: incêndio atinge comunidade em Santos
Mesmo com medida protetiva, mulher é vítima de feminicídio no Rio
Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Seu Boinha entra em quadro gravíssimo e tem risco de morte
Copa do Brasil 2026: veja valores da premiação por cada fase do torneio
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

