Polícia Federal identifica pacientes em hospitais para tentar localizar parentes, em Alagoas
A Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público Estadual, tem desenvolvido importante projeto para a sociedade, no que tange à identificação de pessoas desaparecidas ou com indicativo de desaparecimento dentro do contexto do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos de Alagoas (PLID-AL). Por meio da coleta de dados e biometrias de pessoas desaparecidas ou não identificadas, é possível confrontar
as informações com os bancos de dados disponíveis e, assim, identificá-las e posteriormente auxiliar na localização de familiares.
No mês de maio, os Papiloscopistas Policiais Federais do NID/AL foram acionados pelo PLID/AL para realizar a coleta da biometria facial e papiloscópica de três pacientes internados em hospitais do estado, a fim de descobrir a real identidade deles.
Após esforços para identificar os pacientes pela equipe dos hospitais, no dia 13 de maio, os Papiloscopistas coletaram a biometria de um paciente internado no Hospital Médico Cirúrgico, porém, ainda não foi possível confirmar sua identidade. No mesmo dia, foi coletada a biometria do paciente admitido na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE).
Após pesquisas nos bancos de dados, os Papiloscopistas Policiais Federais lograram realizar a identificação do paciente. No dia 14 de maio, os Papiloscopistas Policiais Federais se deslocaram para o Hospital Regional de União dos Palmares para identificar um terceiro paciente que, embora
acordado, apresentava dificuldade de comunicação e discernimento. Com o prontuário da coleta das impressões digitais, os Papiloscopistas localizaram o registro civil nas bases de dados pesquisadas e, com isso, conseguiram identificá-lo.
Com o apoio do programa, o NID/AL tem logrado êxito ao entregar resultados à sociedade alagoana com respostas que tranquilizam as famílias e proporcionam soluções para casos de pessoas que são consideradas desaparecidas.
Últimas Notícias
SP: incêndio atinge comunidade em Santos
Mesmo com medida protetiva, mulher é vítima de feminicídio no Rio
Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Seu Boinha entra em quadro gravíssimo e tem risco de morte
Copa do Brasil 2026: veja valores da premiação por cada fase do torneio
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

