Vigilância apreende 220 kg de alimentos estragados em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nessa segunda-feira (1º), 220 kg de alimentos, estragados e fora do prazo de validade em supermercados e laticínios do Vergel do Lago. Dentre os produtos apreendidos estão carne suína, linguiça calabresa e queijo clandestino.
Os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
“Diariamente estamos nas ruas para observar se as normas sanitárias estão sendo efetivadas. Ao encontrar alimentos estragados e fora do prazo de validade, fazemos o recolhimento e autuamos o estabelecimento, além de orientar os proprietários de forma educativa a fornecer produtos de qualidade, para garantir a segurança da saúde pública. Porém, a população também precisa estar atenta e observar sempre o prazo de validade dos alimentos e, ao ser alguma irregularidade, realizar a denúncia à Vigilância”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Homem quase atinge criança com veículo e atropela cachorro no Residencial Agreste; caso acaba na delegacia

Filho tenta asfixiar mãe e coloca faca no pescoço dela no povoado Poção, em Arapiraca

PM apreende armas e drogas durante ocorrências em Mata Grande e Joaquim Gomes

Siderlane Mendonça é autorizado a retornar à Câmara de Maceió após decisão da Justiça Eleitoral Alagoana

Incêndio em garagem de veículos destrói dois ônibus e duas vans em Igaci
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
