Ajuste fiscal garante novos investimentos na educação em Arapiraca

Uma gestão fiscal responsável garante um tratamento sério e responsável nas contas públicas, permitindo novos investimentos nas áreas sociais a favor da população.
É isso que ocorre em Arapiraca, que obteve neste mês de junho, em Brasília, o reconhecimento do Tesouro Nacional com o Prêmio de Qualidade na Informação Contábil.
O controle dos gastos públicos e a potencialização da receita está garantindo mais obras em Arapiraca, com a rede municipal de ensino recebendo uma atenção toda especial da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
Nesta quarta-feira (26), o gestor arapiraquense autorizou e assinou a ordem de serviços para a construção do Centro de Educação Infantil Maria Tereza, entre os bairros Brasília e Itapoã.
O ato de assinatura contou com a presença do deputado federal Daniel Barbosa; deputado estadual Remi Calheiros; a líder comunitária Júlia Henrique, irmã do ex-vereador Fábio Henrique; Dona Edinete, mãe do ex-vereador, familiares e amigos.
O evento também reuniu os vereadores Vicente do Remédio, Márcio do Canaã, Léo Saturnino, Wellington Magalhães, Fabiano Leão e Edvânio do Cangandu.
A nova creche terá dez salas, berçário, playground, sala multiuso, lactário, entre outros departamentos, para atender 380 crianças a partir de seis meses de vida.
A unidade de ensino receberá o nome da pequena Maria Tereza Bezerra, que faleceu no ano de 2022, aos quatro anos de idade, e era filha do ex-vereador Fábio Henrique, falecido um ano depois, aos 43 anos de idade e em pleno exercício do mandato no Legislativo arapiraquense.
Durante a solenidade, Júlia Henrique falou da emoção do momento e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela homenagem à memória de Maria Tereza e de seu irmão Fábio Henrique.
Por sua vez, o deputado federal Daniel Barbosa enalteceu o momento da assinatura e autorização da creche. “É um ato carregado de muita para todos nós. Fábio Henrique era um amigo e conselheiro. A construção da creche deixará marcado para sempre o legado de Fábio Henrique, que sempre defendeu a educação como principal ferramenta para mudar o destino do nosso país”, afirmou.
Mais nove creches
As equipes das secretarias de Infraestrutura e Educação seguem trabalhando e novos centros de educação infantil (creches) estão sendo construídos em Arapiraca, a exemplo dos bairros Bonsucesso, Batingas, João Paulo II, Manoel Teles, Residencial Agreste, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Vale do Perucaba, Canaã e Arnon de Mello, que já foi contemplado nessa gestão com a construção da Escola Municipal José Clebson, a Unidade Básica de Saúde Dona Paula, além da pavimentação asfáltica, construção de um centro de convívio social e a implantação do sistema de iluminação em LED.
Ainda no ato de assinatura, o prefeito Luciano Barbosa falou do momento de alegria e de muita saudade pela memória do amigo e ex-vereado Fábio Henrique e de sua filha Maria Tereza.
“Fábio sempre foi uma pessoa preocupada com as questões sociais e em defesa da vida das pessoas. Em muitas ocasiões, ela havia feito pedidos que conseguimos transformar em realidade, como a revitalização completa das escolas Divaldo Suruagy, Pedro Suruagy e do ginásio poliesportivo. Mas ele também fez um pedido especial, que era a construção de uma creche. Neste ano do centenário de nossa cidade já fizemos muito, mas ainda tem muito a ser feito. Vamos continuar trabalhando com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa, da Câmara de Vereadores e do povo de Arapiraca para melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, acrescentou Luciano.
Últimas Notícias

Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos

Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
