Movimento de mulheres queima boneco com rosto de Arthur Lira durante protesto contra o PL do Estupro

Um boneco com o rosto do presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP) foi queimado durante um protesto realizado no último domingo, 23. O protesto ocorreu contra o PL 1904/2024, popularmente conhecido como PL do Estupro, que equipara o aborto após as 22 semanas de gestação ao homicídio, inclusive em casos de abuso sexual.
As manifestações ocorreram na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo. Eles foram caracterizadas, sobretudo, por discursos de repúdio ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Munidas de faixas e cartazes, os participantes não só defenderam a autonomia das mulheres em relação aos direitos reprodutivos, mas também intensificaram a exigência pelo afastamento de Lira devido às suas posturas reacionárias na Câmara, onde tem colocado em pauta não apenas o PL do Estupro, mas também outras propostas que implicam em retrocessos nos direitos.
Últimas Notícias

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia

Supermercado São Luiz inaugura 7ª loja nesta quinta-feira (18), em Arapiraca

Música brasileira se destaca no Grammy Latino 2025

Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
