Tradição: Polo Canarraiá realiza grande festejo junino no bairro Canafístula, em Arapiraca; assista

A Praça Higino Vital, no bairro Canafístua deu o tom dos festejos juninos na capital do agreste alagoano, Arapiraca. Mantendo a tradição, o polo da Quadrilha Junina Estilizada Canarraiá realizou um grande festejo junino para a população do bairro mais cultural de Arapiraca, na noite de ontem, quinta-feira, 20 de junho.
A festa abrilhantada pelas bandas Fascínio e Forrozão das Antigas, foi promovida com apoio da comunidade e do vereador Wellington Magalhães.
"A gente colocou tendas 12 por 12 para que o público, se chover, fique embaixo das tendas, para que possa realmente ter uma festa animada. Começa hoje, mas dia 22, no sábado, teremos as apresentações das quadrilhas também. A Canarraiá vai fazer um espetáculo completo", contou o vereador Wellington Magalhães.
O vereador ressaltou que a Quadrilha Canarraiá é Patrimônio imaterial e cultural de Arapiraca. "Fico muito feliz porque foi uma indicação minha na Câmara, todos os vereadores aprovaram. Então a gente é Patrimônio material e cultural, até por conta da história da própria quadrilha", relatou ele, completando que a Canarraiá existe desde 1985 e que ela passou a ser quadrilha estilizada no ano 2000.
Prestigiando o festejo, o prefeito Luciano Barbosa frisou a importância dos São João de Bairro. "O São João com as quadrilhas Juninas, com a pessoa botando a sua cadeira na porta, da calçada assando milho, comendo canjica, comendo milho verde, uma pamonha, conversando com os amigos. A Quadrilha movimenta todo mundo, porque não são só os que dançam, é a confecção da roupa, é as bandeirolas que são penduradas na rua. Cria um clima que é o verdadeiro clima do São João", disse o prefeito. "Esse São João comunitário de Arapiraca, eu acho que é único, exclusivo da nossa terra", completou.
Uma das atrações da noite, a banda Forrozão das Antigas também falou sobre a alegria de ver o público cantando suas canções. "É muito gratificante. O carinho do público com a gente, não tem como não se emocionar".
A banda Fascínio também agradeceu o público e falou sobre a alegria de sempre ser convidada para cantar em Arapiraca. "E a gente faz a gente faz questão de preservar as músicas que marcaram época, que tocou e embalou a vida de muitos casais", finalizou.
Assista:
Últimas Notícias

Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos

Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga

Ana Beatriz: Corpo de estudante do Ifal desaparecida desde abril é encontrado em imóvel no Litoral Norte

Dannelly Rocha, ativista trans, é assassinada no Rio de Janeiro

Capotamento de carro deixa quatro pessoas feridas no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
