Mauro Cid afirma para a Polícia Federal que dinheiro de joias foi entregue a Bolsonaro em Nova York
Durante depoimento à Polícia Federal, o ex-ajudente de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid afirmou que parte do dinheiro das vendas das joias foram entregues, em dólares, por ele ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Nova York.
Conforme ele, os recursos foram entregues em espécie, em setembro de 2022, quando o então presidente estava em Nova York para fazer seu último discurso como presidente brasileiro na Assembleia Geral da ONU.
O dinheiro entregue foi referente aos relógios de luxo recebidos por Bolsonaro de autoridades estrangeiras e vendidos pelo próprio tenente-coronel Mauro Cid, nos Estados Unidos em 2022.
Os relógios teriam sido vendidos por cerca de US$ 68 mil. O valor foi depositado em uma conta do pai de Mauro Cid, o general da reserva Mauro Lourena Cid.
À época, o general reformado morava em Miami, onde ele comandou o escritório da Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex) durante o governo Bolsonaro.
As informações de Mauro Cid foram dadas ao longo dos últimos meses e reforçada pelo ex-ajudante de ordens na oitiva ocorrida na terça-feira, 18.
Ainda segundo ele, na reta final do governo Bolsonaro, o próprio presidente teria pedido para ele vender alguns presentes que considerava de seu acervo pessoal e que, por isso, achava que poderiam ser comercializados.
Últimas Notícias
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
Grave acidente deixa duas pessoas feridas na AL-115, em Girau do Ponciano
Promessa do Dallas Cowboys, da NFL, morre aos 24 anos
Seleção brasileira de handebol é convocada para Mundial Feminino
Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

