Hemoal fará coletas externas de sangue em Arapiraca e União dos Palmares nesta terça-feira, 18
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (18), duas equipes externas de sangue no interior do Estado. Em Arapiraca, a iniciativa externa será das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro. Já em União dos Palmares, a ação vai ocorrer das 9h às 16h, no Hospital Regional da Mata (HRM).
Os voluntários que desejam se candidatar à doação voluntária de sangue devem seguir os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Além de bom estado de saúde, o doador de sangue deve ter peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos.
Já os voluntários portadores de doença de Chagas, Aids, sífilis e que contraíram hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanente. E os candidatos à doação que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, o veto ocorre pelo período de um ano.
O Ministério da Saúde exige, ainda, que o voluntário porte um documento de identificação com foto, além de estar alimentado, evitando, apenas, comidas gordurosas. Com relação aos voluntários que ingeriram bebidas alcoólicas, a doação é proibida, assim como também no caso daqueles que não tenham dormido no mínimo 6 horas.
Últimas Notícias
Alunos da Educação Municipal de Traipu são aprovados no Ifal
Quadrilha do RS, suspeita de aplicar golpes do bilhete premiado, é presa no aeroporto de Maceió
Operação integrada desarticula pontos de tráfico e neutraliza faccionados na Cidade Universitária
Homem é preso após esfaquear vizinho, na frente da mãe da vítima, e tentar fugir em Arapiraca
Moto roubada é recuperada pela Polícia Militar durante patrulhamento, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

