Rio Mundaú, em Alagoas, também corre risco de transbordar por causa das chuvas

A Defesa Civil de Alagoas segue monitorando a situação dos rios e lagoas do Estado devido às chuvas.
Nesse sábado (15), o Rio Jacuípe, na cidade de mesmo nome, teve alguns pontos onde a água subiu, deixando a região em alerta e obrigando algumas famílias a deixarem suas casas. O Rio Mundaú também está em alerta, com alguns pontos em risco de transbordamento.
Quem informou sobre o risco foi o capitão Douglas, chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil Estadual. Ele conta que alguns trechos do Mundaú, especialmente na cidade de Rio Largo, estão mostrando elevação, o que justifica o monitoramento.
Segundo Douglas, o rio transborda se a água subir aproximadamente 8,30 metros e, nesse sábado, 15, o nível estava em quase 6 metros.
Ele reforçou ainda que, com a parada da chuva, a elevação pode diminuir. “Mas, continuamos o monitoramento, visto que há, sim, risco de o rio transbordar caso as chuvas persistam”, destacou.
O Rio Paraíba do Meio, que banha os Estados de Pernambuco e Alagoas, também está sendo monitorado, mas, conforme o capitão Douglas, ainda não há risco de inundação, uma vez que a água está cerca de 40/50% na sua calha.
Sobre o Rio Jacuípe, Douglas reforça que, com a persistência das chuvas, ele pode transbordar nas próximas horas ou dias.
Informou ainda que as famílias retiradas de suas casas foram para residências de parentes e amigos e, no momento, não estão autorizadas a voltarem para suas casas.
Por fim, destacou que outros pontos do Rio Jacuípe estão sendo monitorados, já que o ponto que ainda não elevou tem um número maior de casas, o que gera maior preocupação, caso ele transborde.
Além da cidade de Jacuípe, o rio passa pelos municípios de Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino e Campestre.
Últimas Notícias

Míssil lançado do Iêmen cai próximo do principal aeroporto de Israel

Sport demite técnico português após perder para o Fluminense

Condutora perde controle de veículo após ser fechada e colide com poste no bairro Cavaco, em Arapiraca

Adolescente de 16 anos morre após trocar tiros com a polícia durante perseguição em Palmeira dos Índios

Advogado arapiraquense morre afogado em praia no Litoral de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
