Chileno é condenado por perseguir e ameaçar matar ex-mulher em Alagoas

O 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital condenou um chileno por descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-esposa. O fato ocorreu em março deste ano e a sentença, proferida no último dia 29, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (3).
Pelo crime de perseguição, o réu recebeu a pena de um ano, seis meses e 28 dias de reclusão, tendo ainda que pagar multa. Já pelo descumprimento das medidas protetivas, foi condenado a nove meses e 18 dias de detenção.
A decisão é da juíza Soraya Maranhão, titular do 1º Juizado. De acordo com a magistrada, as ameaças configuradoras da perseguição ocorreram em grande quantidade e atingiram a esfera moral e psicológica da vítima.
"A perseguição foi perpetrada em diversos locais, tais como a residência da vítima e seu local de trabalho, e através de diversas pessoas, pois, além das palavras ameaçadoras proferidas diretamente à vítima, o acusado também a ameaçou e a xingou perante terceiros", afirmou a juíza.
Ainda segundo a decisão, a vítima atualmente faz tratamento em razão dos traumas decorrentes da perseguição promovida pelo réu.
As penas deverão ser cumpridas, inicialmente, no regime semiaberto. A juíza, no entanto, manteve a prisão preventiva do acusado por entender haver risco concreto de reiteração delitiva e também pela necessidade de se proteger a vítima.
"Tendo em vista tratar-se justamente de crime de descumprimento de medida protetiva de urgência e stalking, repise-se que a manutenção da prisão do réu é imprescindível à proteção da integridade física e psicológica da vítima", afirmou a juíza Soraya Maranhão.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 3 de março deste ano, o réu invadiu o condomínio onde a vítima reside, na parte alta de Maceió, e a difamou, passando mensagens por meio do aparelho celular de outras pessoas. Em um áudio, ele chegou a dizer que iria comprar uma pistola e matar a ex-esposa.
Últimas Notícias

Brasil goleia Espanha e vai às semis da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Colégio da Polícia Militar vence etapa estadual do Concurso Internacional de Cartas

Duas armas de fogo e drogas são apreendidas pela PM em ações no interior de Alagoas

Prefeitura de Junqueiro promove grande celebração do Dia das Mães com serviços, prêmios e muita emoção

Celular Seguro: Segurança Pública intima moradores do Agreste a devolver aparelhos com queixa de roubo ou furto
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
