Secretaria de Cultura de Alagoas promove oficinas do projeto Cultura Popular Viva em municípios

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), lança o projeto Cultura Popular Viva, com o intuito de fomentar a criação de novos grupos culturais e promover a cultura local em diversos municípios do estado. A iniciativa, que tem parceria das secretarias municipais de cultura, visa enriquecer o cenário cultural alagoano, proporcionando atividades enraizadas nas tradições populares.
"O projeto Cultura Popular Viva representa um compromisso do Governo de Alagoas em fortalecer e celebrar as tradições culturais presentes em nossos municípios. A iniciativa marca um importante passo na promoção e preservação da diversidade cultural alagoana, enaltecendo a cultura local e proporcionando oportunidades para o florescimento de novos talentos”, disse a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
As primeiras cidades contempladas por essa iniciativa são Batalha, Coruripe, Ouro Branco e Jacaré dos Homens. Nessas localidades, serão oferecidas oficinas culturais gratuitas, proporcionando um espaço para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades artísticas e culturais.
Em Batalha, as atividades incluem oficinas de capoeira com o professor Ivan Gonçalves e de Redendê com a artesã Ângela da Silva Oliveira, iniciando em 5 e 3 de junho, respectivamente. Já em Coruripe, a mestra e Patrimônio Vivo Ivonete dos Anjos conduzirá a oficina de filé, a mestra e Patrimônio Vivo Ana Paula estará à frente da oficina de folguedo Taieira, e o Mestre Damião ministrará a Oficina de Capoeira, a partir do dia 6 de junho.
Na cidade de Ouro Branco, as atividades incluem oficinas de filé com a professora Rozirene Santos Lisboa, Coco de Roda com Arissérgio de Melo e Capoeira com o professor Jessé, todas iniciando em 6 de junho. Por fim, em Jacaré dos Homens, haverá oficinas de Redendê com a professora Ângela Cajé, Pastoril com Paulo Dione dos Santos e Capoeira com o professor Ivan Gonçalves, iniciando em 3 de junho.
As inscrições para participação nas oficinas são gratuitas e podem ser realizadas nas respectivas secretarias de cultura de cada município.
Últimas Notícias

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

BC suspende três instituições do Pix após ataque cibernético

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Adolescente de 14 anos usa martelo para acertar pai que tentava matar mãe na Bahia

Governo aprova pensão a 61 filhos separados de pais com hanseníase
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
