Homem é preso em flagrante por crime de homofobia contra o filho no Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na última quarta-feira, 15, um homem, de 51 anos, pelo crime de homofobia contra o próprio filho, em Morretes, litoral do Estado.
O indivíduo foi pego em flagrante e já estava sendo investigado pelas autoridades policiais por praticar injúria envolvendo referências homofóbicas.
"Durante o interrogatório, ele expressou sua recusa em aceitar a homossexualidade de seu filho, afirmando que considera seu preconceito um direito próprio. Ele também declarou abertamente ser homofóbico", afirmou o delegado da PCPR André Rosa da Silva.
Após a fala, o homem recebeu voz de prisão imediatamente, como prevê a lei nº 7.716/89, que aborda os crimes de discriminação e preconceito. Depois de detido, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário.
"O discurso de ódio é a manifestação de desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivada por preconceitos ligados à etnia, religião, gênero, deficiência física ou mental e orientação sexual. Por ser considerado como crime, será rigorosamente reprimido pela PCPR", adverte o delegado.
Últimas Notícias
Corpo do piloto australiano que pilotava helicóptero com cocaína é identificado oficialmente em Alagoas
Pesquisador alagoano é reconhecido como autor best-seller no Brasil com obra sobre matemática
Colisão entre quadriciclo e micro-ônibus deixa homem morto na rodovia AL 101 Norte
Moradores dos Flexais denunciam transtornos e cobram realocação em nova reunião sobre o caso Braskem em Maceió
Zezito Araújo recebe título de Doutor Honoris Causa na Bienal de Alagoas
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

