Homem é preso em flagrante por crime de homofobia contra o filho no Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na última quarta-feira, 15, um homem, de 51 anos, pelo crime de homofobia contra o próprio filho, em Morretes, litoral do Estado.
O indivíduo foi pego em flagrante e já estava sendo investigado pelas autoridades policiais por praticar injúria envolvendo referências homofóbicas.
"Durante o interrogatório, ele expressou sua recusa em aceitar a homossexualidade de seu filho, afirmando que considera seu preconceito um direito próprio. Ele também declarou abertamente ser homofóbico", afirmou o delegado da PCPR André Rosa da Silva.
Após a fala, o homem recebeu voz de prisão imediatamente, como prevê a lei nº 7.716/89, que aborda os crimes de discriminação e preconceito. Depois de detido, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário.
"O discurso de ódio é a manifestação de desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivada por preconceitos ligados à etnia, religião, gênero, deficiência física ou mental e orientação sexual. Por ser considerado como crime, será rigorosamente reprimido pela PCPR", adverte o delegado.
Últimas Notícias
Saiba como pedir reembolso de produtos Ypê suspensos pela Anvisa
Homem descobre mandado de prisão ao acessar aplicativo Gov.br e acaba preso no interior alagoano
Agentes do BPRv salvam bebê de 2 meses, vítima de engasgo em Arapiraca
Homem é executado a tiros dentro de casa em Maribondo
Homem de 28 anos é executado com diversos tiros no Benedito Bentes
Vídeos mais vistos
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

