Mulher que arrancou 'órgão' de marido é condenada a 4 anos de prisão; defesa vai recorrer

A cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 34, foi condenada a mais de 4 anos de prisão por ter cortado o órgão sexual do marido, Gilberto Nogueira de Oliveira, com uma navalha. Ao Terra, a defesa da ré confirmou que vai recorrer da decisão do julgamento, que ocorreu nesta quarta-feira, 15, no Fórum de Atibaia, no interior de São Paulo.
O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023. Ela se entregou e, desde então, estava presa na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu. As investigações concluíram que o caso se tratava de uma tentativa de homicídio. Na denúncia, no entanto, o Ministério Público constatou o fato com lesão corporal gravíssima. Por isso, Daiane não foi levada à júri popular.
No julgamento, a cozinheira foi condenada a 4 anos, oito meses e 26 dias em regime fechado, com qualificadoras por ter praticado crime contra o cônjuge e motivo torpe. A advogada dela, Tássia Mafra, informou que vai recorrer da decisão, pois a juíza "não reconheceu a diminuição de pena por prática do delito sob forte emoção".
"Pedimos a aplicação do semiaberto, e ela também não deu. Como a pena ficou menor que 6 anos, pode ser aplicado o semiaberto. No mais, foi um resultado muito bom. A juíza não majorou de forma exorbitante a pena. Foi ponderada", afirmou a defesa.
Tássia ainda esclareceu que está pendente no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o julgamento do pedido de liberdade provisória, considerando que o próprio Gilberto disse em juízo que Daiane não oferece riscos para a sua integridade física.
Vítima perdoou
Gilberto contou ao O Globo em abril que está pronto para reatar o relacionamento com a ex-esposa. Eles trocaram cartas nos últimos meses e o frentista disse que a 'perdoou completamente'.
Na penitenciária, ela recebeu uma carta da vítima e respondeu relatando as condições do local e revelando sentir 'vergonha' pelo que fez ao marido. Ela, então, perguntou se o frentista estaria disposto a reatar o relacionamento.
À reportagem, Gilberto disse que a perdoou completamente e que está disposto a aceitar Daiane de volta. Ele disse, ainda, que quer visitá-la na cadeia e arcar com os custos da defesa no processo, que giram em torno de R$ 40 mil.
O homem acredita ter sido o responsável pelo que aconteceu. Gilberto concluiu que a traição com a sobrinha de 15 anos foi a origem de todo o problema vivido pela família.
"Se não tivesse tido relações sexuais com a minha sobrinha no dia do aniversário da minha companheira, nada disso teria acontecido. Daiane é uma mulher maravilhosa, amorosa, que me ama. Ela não merecia ser traída dessa forma", disse o frentista.
Relembre o caso
Na madrugada de 22 de dezembro de 2023, Daiane cortou, tirou foto e jogou na privada o órgão sexual do marido. O caso aconteceu no imóvel onde moravam em Atibaia. Segundo informações da Folha de S.Paulo, o motivo seria vingança por uma suposta traição. A própria mulher foi à delegacia para confessar o crime.
"Boa noite moço, eu vim me apresentar, porque eu acabei de cortar o pênis do meu marido", disse a mulher, ao se apresentar na delegacia com o irmão, segundo transcrito no boletim de ocorrência.
A mulher contou à polícia que decidiu arrancar o órgão sexual do marido depois de descobrir que ele a traiu com uma sobrinha, uma adolescente de 15 anos. Em detalhes, Daiane disse ter excitado o marido e durante o ato sexual, amarrou suas mãos com uma calcinha.
Em seguida, cortou o órgão, tirou foto e jogou no vaso sanitário, puxando a descarga logo depois. Esse último gesto não foi à toa. Segundo relatou, ela tinha ouvido falar que era possível "reimplantar" o órgão.
O irmão da mulher, que mora perto do casal, contou que ouviu alguém gritar pedindo ajuda e se deparou com o cunhado com o short sujo de sangue. Antes mesmo que ele pudesse pegar a chave do carro, o homem foi até a UPA, que fica perto da residência.
Na época, o advogado que representava a mulher, Lucas Scardino Fries, disse que a acusada não agiu "com intenção deliberada de matar". "Por todo o tempo ela compareceu à delegacia para contribuir com a elucidação do caso concreto, que envolveu o relacionamento da vítima com a sobrinha", acrescentou o advogado.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
