Representatividade cultural: Pitel usa vestido de Bordado Filé na grande final do BBB 24

Por Alan Barbosa/ redação 16/04/2024 22h10
Por Alan Barbosa/ redação 16/04/2024 22h10
Representatividade cultural: Pitel usa vestido de Bordado Filé na grande final do BBB 24
Alagoana Pitel na final do BBB - Foto: Reprodução

De Alagoas para o mundo! A assistente social que cativou o público com sua trajetória no BBB 24, um dos programas mais assistidos do Brasil, escolheu para a grande final, nesta terça-feira (16), um vestido de Filé, técnica de bordado exclusivamente alagoana que se tornou patrimônio cultural e imaterial do Estado em 2014.

Uma das comunidades situada às margens da Lagoa do Mundaú, Vergel do Lago que é conhecida pela sua potência comercial no artesanato e na pesca do Sururu, foi citada com muito orgulho por Pitel. A Alagoana ressalta a importância da representatividade cultural e da valorização das produções artesanais das comunidades pesqueiras de Maceió.

Em suas redes sociais, Pitel apareceu trajando o impecável vestido inteiramente de Filé, produzido pelo estilista Maceioense Elysson Ferreira, seu amigo de infância. “Um look todo de Filé, criado e feito pelas mãos talentosas do meu amigo de infância, Elysson Ferreira, que cresceu comigo no Vergel. DA RUA DO BANHEIRO PARA O MUNDO!”, disse Pitel.

A web logo reagiu aos registros publicados. “Espetacular! Alagoas em cada detalhe!”, disse um usuário. “Linda demais! Que vestido maravilhoso, levando o nosso artesanato e cultura para todo Brasil”, destacou outro.