Armeira de filme marcado por morte de diretora recebe pena máxima após condenação

Hannah Gutierrez-Reed, a armeira de 'Rust', recebeu pena máxima nesta segunda-feira (5) após ser condenada por homicídio culposo em março. O filme foi marcado pela morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, após tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin, em outubro de 2021.
A armeira de 26 anos — que era responsável por garantir a segurança com as armas no ambiente de trabalho — vai enfrentar uma pena de 18 meses, o tempo máximo que ela poderia pegar pelo crime de homicídio culposo. A sentença foi definida na frente de um juiz do Novo México, onde ela ficará detida.
Os promotores avaliaram que a armeira agiu com negligência no set ao não tomar os devidos cuidados com o local onde armazenou as armas e munições e com a verificação dos objetos. Na época da condenação, no entanto, ela foi inocentada da acusação relativa à adulteração de provas.
Hannah ainda pôde falar no tribunal nesta segunda e se emocionou ao tentar conseguir liberdade condicional, mas não obteve sucesso. "Meu coração dói pela família e amigos de Hutchins; Halyna sempre será uma inspiração para mim. Entendo que ela foi levada muito cedo e rezo para que todos encontrem paz”, disse ela, segundo a US Weekly.
“Meu coração está com a indústria cinematográfica pela dor devastadora que esta tragédia causou. Quando assumi 'Rust', eu era jovem e ingênua, mas levava meu trabalho a sério. Apesar de não ter tempo, recursos e equipe suficientes, quando as coisas ficaram difíceis, fiz o meu melhor para lidar com isso.”
Alec Baldwin, que também é produtor de 'Rust', se declarou inocente de uma acusação de homicídio culposo, quando não há intenção, ainda em janeiro deste ano. Ele passará pelo julgamento em julho e, assim como a armeira, pode pegar até 18 meses de prisão.
Últimas Notícias

Com apoio do Governo de Alagoas, atletas do Anthares brilham na Copa Norte-Nordeste de Esgrima

Vídeo. Mulher é encontrada morta em terreno do antigo Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Inmet mantém alerta de chuva para 19 cidades de Alagoas até terça-feira (15)

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo no fim de semana em Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
