SSP participa em Pernambuco de palestra em seminário sobre combate aos crimes contra o patrimônio

Uma comitiva da Chefia Especial de Inteligência de Segurança Pública, integrante a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), participou nesta terça-feira (2) do I Seminário de Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes contra o Patrimônio. O evento, ocorrido em Pernambuco, teve como objetivo promover a discussão e o compartilhamento de conhecimentos e estratégias eficazes de atuação policial no enfrentamento desta modalidade de crime.
O chefe especial de Inteligência de Segurança Pública, tenente-coronel Raumário dos Santos, falou no evento sobre a perspectiva da Segurança Pública de Alagoas no desenvolvimento das potencialidades no emprego do Plano de Defesa.
“O Plano de Defesa é uma doutrina, um documento institucional e, sobretudo, uma metodologia. Esta última apresenta dimensões de aplicabilidades diversas que podem contribuir para o atendimento de várias ocorrências complexas, tornando o Plano uma ferramenta multifuncional no apoio às ações de segurança pública estadual”, explica o oficial.
O plano de defesa
O Plano de Defesa é uma das ações estratégias criada pela SSP com base em conhecimentos produzidos pela Chefia Especial de Inteligência para a atuação em crises de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade. Busca a aplicação de medidas preventivas e de resposta imediata, com prioridade absoluta na preservação da vida e da ordem pública.
Em novembro de 2023, o Plano de Defesa foi apresentado em evento similar no Piauí. E em dezembro, também de 2023, um dos encontros pedagógicos do Plano de Defesa ocorridos em Alagoas, em São Miguel dos Milagres, contou com a participação de representantes dos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Piauí.
Últimas Notícias

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos

Mulheres são atropeladas e uma cai de ponte de 40 metros, na BR-316, em Santana do Ipanema

Homem é preso por torturar enteado de 3 anos e obrigá-lo a comer fezes, no interior alagoano

Prefeitura firma parceria com Cesmac e garante descontos para junqueirenses de até 90% para cursos de direito, psicologia e fisioterapia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
