Influenciadora grávida morre com suspeita de dengue aos 22 anos
A influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue em Goiânia. A jovem estava grávida de 7 meses. O bebê também morreu. Uma amiga, que preferiu não se identificar, contou que Sofia morreu um dia após a confirmação da doença.
“Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade [...] Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ‘ouvir’ o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, contou a amiga.
Mãe e filho morreram em um hospital particular na última quarta-feira (27). A amiga contou que Sofia precisou ser entubada no dia anterior à morte e teve falência nos órgãos. Os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência.
“O bebê já havia falecido na barriga dela na madrugada, não fizeram o parto de imediato porque as plaquetas estavam muito baixas, ela podia perder sangue. A cesariana era o último caso para tentar salvar a vida dela”, explicou a amiga.
O g1 não conseguiu informações detalhadas das causas das mortes com o hospital.
Sintomas
Segundo a amiga, Sofia teve sintomas de falta de ar e enjoos na sexta-feira (22). Quatro dias depois, na terça (26), o quadro de dengue foi confirmado e à noite ela precisou ser entubada.
“Ela estava consciente antes de ser entubada”, desabafou a amiga.
Dengue em Goiás
Informações obtidas nesta quinta-feira (28), no site da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, apontam que até a semana 13 de 2024, o estado teve 72.747 casos confirmados de dengue. O número de casos notificados é de 159.148, segundo a pasta.
Em comparação ao mesmo período de 2023, os números representam aumento de 257%.
Últimas Notícias
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

