Morre João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós
O músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós, morreu na noite da terça-feira (26) aos 58 anos, vítima de câncer no rim. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre.
A morte foi informada pela banda, por meio de nota oficial. "Este é um momento de profunda tristeza para todos nós", diz o comunicado.
Em janeiro, os integrantes do Nenhum de Nós fizeram uma campanha para pedir doações de sangue ao músico, que passava por tratamento contra a doença.
Nascido em São Gabriel (RS), o gaiteiro era filho do folclorista Lídio Vieira dos Santos. Foi um inovador do rock brasileiro ao introduzir o acordeom nas melodias do rock. Estava na Nenhum de Nós desde 1994. São Gabriel decretou luto oficial por três dias.
Formada em 1986 por amigos que gostavam de tocar juntos, a banda lançou o primeiro disco no ano seguinte e alcançou o sucesso com "Camila Camila". Um ano depois, emplacou outro hit, "Astronauta de Mármore", versão para "Starman", de David Bowie.
Em novembro de 2020, os músicos subiram ao palco do Teatro J. Safra, em São Paulo, para comemorar os 25 anos do primeiro disco acústico, o "Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro".
No mesmo ano, gravaram o EP "Feito em Casa", com oito músicas registradas durante a quarentena, em sessões caseiras. Após a pandemia, a banda retomou a agenda de shows no início de 2022 e começou a percorrer o país.
Sem alterar a formação ou interromper as turnês, o Nenhum de Nós ultrapassou as duas mil apresentações em palcos. A agenda de abril tem shows marcados em cidades do Rio Grande do Sul e em Nagoya, no Japão, em um evento fechado. Para maio está prevista uma turnê nos Estados Unidos.
Últimas Notícias
Após ser retirado de casa, homem é encontrado morto em canavial na parte alta de Maceió
Ator de 'Breaking Bad', RJ Mitte morre aos 34 anos
Polícia Ambiental apreende armas, resgata aves silvestres e flagra caça ilegal em Alagoas
Alpinista envia mensagem ao atingir pico de montanha de 3.960m e morre depois
Mãe de alagoano morto na guerra da Ucrânia pede ajuda para trazer corpo do filho para Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

