Daniel Alves deu mansão como garantia de pagamento da fiança, diz jornal espanhol

A mansão de Daniel Alves em Barcelona teria sido usada como garantia para o pagamento de fiança do ex-jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. O imóvel é avaliado em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,9 milhões), e teria sido apresentado à Justiça como parte do pagamento para a concessão de liberdade provisória.
Alves foi liberado da prisão Brians 2, na Espanha, nesta segunda-feira, 25, após pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,39 milhões). Ele estava preso em Barcelona de forma preventiva há 14 meses, desde 20 de janeiro de 2023. Cerca de um ano depois, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal de Barcelona por "agressão sexual", um crime que na Espanha é equivalente ao que é considerado o estupro no Brasil.
Segundo a sentença, uma mulher de 23 anos foi abusada por Alves no banheiro de uma discoteca em Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Ele nega as acusações.
No programa de televisão espanhol Espejo Público, a apresentadora Lorena Vázquez falou com a advogada Montse Suárez, que afirmou que a fiança pode ser paga em dinheiro ou em bens no nome do réu.
"Pode ser em dinheiro, mas podem ter pensado na mansão que esta pessoa tem, que vale 5 milhões de euros. Porque esta lei também permite que, na ausência de dinheiro, o réu possa apresentar uma casa própria e poder, portanto, contestar essa liberdade provisória”, disse a advogada na entrevista.
Lorena Vázquez questionou a advogada sobre a demora para apresentar a casa como pagamento da fiança. A advogada explicou que "a avaliação do imóvel demora cerca de 2 a 3 dias. A avaliação tem que ultrapassar o dobro da caução, com despesas reduzidas".
Últimas Notícias

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

Presidente Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE

Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresenta proposta por SAF do Confiança

Homem morre após ser soterrado enquanto trabalhava em obra em Itapetininga

Veja passo a passo para pedir o ressarcimento dos descontos indevidos
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
