Técnicos da Ufal decretam greve por tempo indeterminado
Nesta quarta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) comunicou que os servidores técnicos da Ufal entraram em greve.A decisão ocorre após deliberação em assembleia extraordinária da categoria no dia 14 de março.
De acordo com o sindicato, a paralisação é nacional e por tempo indeterminado. As principais reivindicações tratam do reajuste salarial da categoria e reestruturação da carreira (PCCTAE).
A assembleia que decidiu pela greve contou com presença de 147 técnico-administrativos no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), no Campus A.C. Simões, e mais 100, que participaram virtualmente, por meio da internet.
Uma nova reunião foi agendada para as 14h, entre o Comando de Greve, Sintufal, assessoria jurídica, e representantes da gestão da Ufal.
O comando de greve e o Sintufal estiveram reunidos com o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, nesta quarta-feira, para debater a situação. Uma nova reunião foi agendada para as 14h, entre o Comando de Greve, Sintufal, assessoria jurídica, e representantes da gestão da Ufal.
Últimas Notícias
Caminhada contra o feminicídio acontece no Bosque das Arapiracas: 'Em memória de Cícera e de todas as mulheres que perderam a vida em razão desse crime'
Irmã Henriqueta, freira símbolo da defesa dos direitos humanos no país, morre em acidente de carro
Homem com tornozeleira eletrônica e companheira são assassinados em rodovia no interior paraibano
Atletas de Arapiraca vão representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Xadrez

