Nova versão do Proesp/Uneal ofertará cursos de graduação e pós-graduação também em Educação a Distância
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) ofertará cursos de graduação e pós-graduação em convênio com entes públicos. A finalidade é tornar a graduação e a pós-graduação mais acessíveis para este público, qualificando assim os profissionais que atuam em diversas esferas dos governos.
O anúncio foi feito pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, em encontro na segunda-feira (18), em Arapiraca, com o coordenador do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp), Lenivaldo Melo.
O Proesp é uma ação voltada para servidores públicos de órgãos governamentais das esferas estadual, municipal e federal. A Reitoria da Uneal e a coordenação do Proesp planejam viabilizar um alcance maior em todas as regiões geográficas do estado, ofertando, além de cursos presenciais, também o regime de Educação a Distância (EAD).
“O Proesp está encerrando este ciclo com a entrega, em agosto, de cerca de 150 novos profissionais nas áreas de administração, ciências contábeis, pedagogia e ciências biológicas. Nossa proposta é ampliar e levar os cursos também para regiões onde ainda não estamos, como o Alto Sertão e a região Norte de Alagoas”, frisou Odilon Máximo.
“Em sua terceira versão, o Proesp objetiva a formação focada em problemas conjunturais enfrentados pelo serviço público, a exemplo de licenciaturas, que comumente representam baixa oferta de profissionais nas demandas existentes. Já a oferta de especializações lato sensu estará focada na formação de áreas específicas cujas carências de bons serviços já foram identificadas em levantamento prévio”, explicou Lenivaldo Melo.
Há perspectiva de divulgação de editais para adesão pelos órgãos públicos e municípios ao programa ainda esse semestre e em seguida edital de processo seletivo para futuros discentes.
Últimas Notícias
Governador nomeia Lean Araújo para o cargo de procurador-geral de Justiça
Caminhada contra o feminicídio acontece no Bosque das Arapiracas: 'Em memória de Cícera e de todas as mulheres que perderam a vida em razão desse crime'
Irmã Henriqueta, freira símbolo da defesa dos direitos humanos no país, morre em acidente de carro
Homem com tornozeleira eletrônica e companheira são assassinados em rodovia no interior paraibano

