Investimento em tecnologia: cinco mulheres são flagradas pelo bodyscam com drogas em Alagoas
Os investimentos em novos equipamentos de bodyscan garantiram o aumento do número de apreensões de drogas levadas por visitantes. Somente neste fim de semana, cinco mulheres foram flagradas e autuadas com drogas (maconha) e boró (expressão usada para fumo utilizado para a fabricação de cigarros).
As mulheres - uma delas gestante - tentaram entrar com o material ilícito na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), mas foram impedidas por policiais penais com experiência e capacitação para esse tipo de ocorrência. As visitantes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió, e autuadas pela equipe plantonista.
O investimento em tecnologia é prioridade para o Governo de Alagoas e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), assim como a capacitação dos servidores que atuam no combate à criminalidade.
A equipe de plantão - atenta aos movimentos dos presos durante a visita e obedecendo procedimento padrão - encontrou quatro aparelhos celulares, que foram tirados de circulação dentro da unidade prisional.
"O bodyscan nos dá toda a qualidade, todo o suporte para que a gente possa fazer essas apreensões dentro do corpo delas através das imagens captadas por ele, contribuindo para a segurança dos alagoanos", destacou a policial penal Adriana Gil dos Santos.
Últimas Notícias
Homem é preso após invadir 3º BPM para ameaçar ex-companheira em Arapiraca
Confederação tira título de Senegal e declara Marrocos campeão da Copa Africana de Nações
Homicídio em área de difícil acesso mobiliza forças de segurança em Piaçabuçu
Governo do Estado assegura novo Portugal Ramalho; decisão judicial impulsiona projeto Grande Maceió
Operações Tolerância Zero e Desarme resultam em 6 prisões
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

