Alagoas Previdência alerta para a retirada do Informe de Rendimento no Portal do Servidor

Por Assessoria 13/03/2024 14h02
Por Assessoria 13/03/2024 14h02
Alagoas Previdência alerta para a retirada do Informe de Rendimento no Portal do Servidor
Portal do servidor - Foto: Assessoria

Os informes de rendimento dos segurados da Alagoas Previdência estão disponíveis, a partir desta quarta-feira (13), para emissão no Portal do Servidor (http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br/login/). Caso não consiga retirar pelo portal, o beneficiário deve solicitar pelo e-mail [email protected], informando CPF e documento com foto.

O demonstrativo pode ainda ser retirado presencialmente, na sede da Alagoas Previdência, mediante agendamento realizado por meio do link: AGENDAMENTO. Porém, esse atendimento começa na sexta-feira, 15.

O informe de rendimento é um dos documentos utilizados para fazer a declaração do Imposto de Renda anualmente. O documento traz os valores recebidos pelo segurado no ano anterior, quanto foi retido de imposto na fonte e informa a parcela isenta de desconto.

A partir do dia 15 de março, será liberado o acesso ao download dos programas IRPF 2024 e a disponibilização da declaração pré-preenchida. A data-limite para a entrega é o dia 31 de maio. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração receberá multa pelo atraso.