PCAL prende criminoso suspeito de participar de espancamento e morte de jovem, em Campo Alegre

Por Redação 12/03/2024 18h06
Por Redação 12/03/2024 18h06
PCAL prende criminoso suspeito de participar de espancamento e morte de jovem, em Campo Alegre
Crime em Campo Alegre - Foto: Reprodução

Uma equipe de agentes do 75º DP, em Campo Alegre, prendeu na manhã desta terça-feira (12) um jovem de 24 anos. A ação coordenada pelo delegado Bruno Emílio, ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio qualificado, no distrito de Luziápolis, na cidade do interior de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o suspeito foi indiciado por ter uma participação relevante na morte por motivo fútil de João Vitor da Silva dos Santos, 21 anos. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, os envolvidos no crime espancaram a vítima em um praça do distrito, após o mesmo dizer que não teria dinheiro para pagar a conta em um barzinho no local informado.

O crime foi registrado no dia 19 de novembro de 2023, ocasião em que o indivíduo preso seguiu a vítima a fim de ver o caminho que ela percorria para informar aos executores que também participaram do espancamento, mas, em seguida, pegaram uma moto e foram até o local onde o suspeito disse que a vítima se encontrava, momento em que alcançaram o jovem defronte à casa da avó paterna no mesmo povoado e deflagraram vários tiros contra João Vitor, dos quais cinco tiros atingiram fatalmente ele, que ainda foi socorrida com vida por uma ambulância local, mas entrou em óbito no Hospital de Emergência de Arapiraca pouco tempo depois.

O pai de João Vitor ouviu os disparos de arma de fogo e foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local, chegando a conversar com seu filho que ainda estava com vida, embora já ferido por cinco tiros deflagrados pelos envolvidos na empreitada criminosa, então, várias pessoas chegaram ao local e tomaram conhecimento do fato, bem como o espancamento da vítima ocorrido poucos minutos antes dos tiros que ceifaram sua vida foi presenciado por várias pessoas, visto que ocorreu em praça pública, no Povoado Luziápolis, em Campo Alegre.

O delegado pede à população que denuncie os crimes e os criminosos, pois as denúncias podem ser realizadas por qualquer cidadão a partir de qualquer terminal telefônico, inclusive por telefones públicos ligando para o número 181 da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, visto que todas as denúncias são averiguadas minunciosamente e ajudam bastante na localização de pessoas foragidas da justiça.