Beatriz é a líder da semana após 15 horas de prova de resistência

Por redação com Terra 08/03/2024 19h07
Por redação com Terra 08/03/2024 19h07
Beatriz é a líder da semana após 15 horas de prova de resistência
Prova do Líder do BBB24 desta quinta-feira, 7 - Foto: Reprodução/Globoplay

Beatriz é a líder da semana no BBB24. A vendedora venceu a prova de resistência após 15 horas de disputa. Por volta de 15h20 desta sexta-feira, 8, somente ela e Davi enfrentavam o desafio mas o baiano não aguentou e escorregou do totem.

Beatriz será coroada na edição ao vivo do reality desta sexta-feira e designará os brothers que a acompanharão no VIP e quem ficará na Xepa. Além disso, Beatriz deverá colocar a 'mira' em cinco participantes para indicar alguém ao Paredão, no domingo, 10.

A 12ª Prova do Líder do BBB24 foi de resistência e em um modelo 'tradicional' no reality. Os brothers precisavam se agarrar em totens espalhados por um carrossel gigante, dessa vez em formato de cachorro-quente. A prova começou ao vivo na noite de quinta-feira, 7.

De acordo com as regras, os participantes devem ficar em pé e não podem sentar no equipamento. Eles ainda passam por dificuldades, como calor, rajadas de vento e fumaça.

Quem cair está eliminado da prova, e o último a sair vence. Caso ainda hajam participantes na prova durante o programa ao vivo nesta sexta, eles disputarão um desempate.

De acordo com a dinâmica da prova, os quatro primeiros a deixarem a prova recebem uma consequência: indicação direta ao Paredão, ficar na xepa, veto na Prova do Anjo e não poder ser imunizado. Quem for ao Paredão ainda pode se salvar na prova Bate e Volta, no domingo, 10.

Consequências

Lucas foi o primeiro eliminado da prova, sorteou uma consequência e foi direto para o Paredão;
MC Bin Laden foi o segundo eliminado e não participará da Prova do Anjo;
Yasmin foi a terceira a deixar a prova e não poderá ser imunizada nesta semana;
Alane foi a quarta eliminada, pegou a última consequência e está na Xepa;
Leidy, Raquele, Fernanda, Pitel, Giovanna, Isabelle, Matteus e Davi deixaram a prova depois, nessa ordem.
Como será a formação do Paredão

Nesta sexta-feira, o líder da semana deverá por a 'mira' da indicação ao Paredão em cinco brothers. No sábado, 9, será a prova Perde e Ganha e o leilão do Poder Coringa. Quem arrematar, pode imunizar alguém na 'mira' do líder - o imunizado, por sua vez, indica alguém ao Paredão.

Ainda no sábado, acontece a Prova do Anjo. O vencedor (caso não tenha recebido a consequência da Prova do Líder) está imune e ainda poderá imunizar alguém.

O Paredão do próximo domingo é triplo e será formado por quem tiver recebido a consequência da Prova do Líder, pelo indicado pelo imunizado pelo Poder Coringa, o indicado pelo líder e o mais votado pela casa. Com exceção do indicado pelo líder, os outros emparedados disputam o Bate e Volta, e um se salva.