Alagoas registrou cinco abalos sísmicos apenas em fevereiro
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) divulgou que Alagoas registrou cinco casos de tremor de terra no mês de fevereiro.
As ocorrências se deram nos municípios de Anadia, Quebrangulo, Craíbas e Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e, também, na cidade de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana.
Em todo o Nordeste, foram registrados 28 eventos sismológicos no mês de fevereiro, conforme relatório divulgado pelo LabSis/UFRN.
Em Alagoas, a maior magnitude foi registrada no município de Arapiraca, com 2.1 na Escala Richter; o segundo maior tremor foi em Ibateguara, com 2.0, seguido de Craíbas e Quebrangulo, com 1.8. Já em Anadia, a magnitude foi de 1.5.
Como explica o LabSis, a magnitude mede a potência de um terremoto pela energia que ele libera em seu epicentro e é determinada pelas leituras dos sismógrafos.
Últimas Notícias
Operação mais letal da história do Rio de Janeiro deixou mais de 60 mortos; 4 policiais estão entre as vítimas
Projeto 'O Mil é Nosso' abre inscrições para aulão gratuito para o Enem
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Bombeiros esclarece que autor de estupro contra afilhada já está fora da corporação
Jovem morre afogado na Cachoeira da Serra D’Água, em Matriz de Camaragibe
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

