Governo Federal reconhece situação de emergência provocada pela estiagem em Santana do Ipanema

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5) reconhece situação de emergência provocada pela estiagem em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
A portaria foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil substituto, Paulo Roberto Farias Falcão. O pedido foi feito pelo município no dia 21 de fevereiro e teve os detalhes descritos no Formulário de Informações do Desastre (FIDE).
Assim como Santana do Ipanema, outras 20 cidades de 11 estados tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal.
Além da estiagem, chuvas intensas, granizo, vendaval, seca e doenças infecciosas virais também estão entre as situações enfrentadas pelas cidades da lista.
Agora, os gestores podem solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que devem ser utilizados no âmbito do respectivo problema,
Últimas Notícias

MPF avalia condições do Hospital Veredas para retomada gradual dos atendimentos pelo SUS

Alagoas terá calendário comemorativo em homenagem aos 120 anos de Nise da Silveira

Polícia Civil de Alagoas e Pará prendem foragido por agressão à companheira

Governo de Alagoas realiza mutirão de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural em Viçosa

Vídeo. Xanddy Harmonia já está em Arapiraca para comandar o arrastão do Folia de Rua
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração Supermercado São Luiz
