Eleição presidencial na Venezuela será realizada em 28 de julho

A Venezuela realizará sua eleição presidencial em 28 de julho, afirmou o chefe do Conselho Nacional Eleitoral, Elvis Amoroso, nesta terça-feira.
O presidente Nicolás Maduro deve concorrer à reeleição, mas não está claro quem ele enfrentará como representante da oposição, após a Suprema Corte manter a decisão que impede María Corina Machado, que venceu com folgas as primárias da oposição em outubro, de ocupar cargos públicos, o que provocou a restauração de sanções dos EUA.
A data da eleição também é o aniversário do falecido presidente Hugo Chávez, que morreu em 2013 e foi mentor e antecessor de Maduro.
O governo e a oposição fecharam um acordo eleitoral em outubro para que a votação fosse realizada na segunda metade de 2024, com observadores internacionais -- incluindo da União Europeia e da ONU -- supervisionando o pleito e cada lado podendo escolher seu candidato.
Alguns personagens da oposição expressaram dúvidas na época se Maduro cumpriria o acordo, temores que parecem ter sido confirmados com as contínuas restrições contra Machado.
Últimas Notícias

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas

VÍDEO: Pinguim é resgatado com vida na Praia do Gunga, em Roteiro

Dois homens morrem em colisão envolvendo motocicletas na AL-210, em Viçosa

Em bar e com pistola dentro de carro, CAC é detido por policiais militares em Pão de Açúcar
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
