LeBron James chega a 40 mil pontos na temporada regular da NBA

Por redação com GE 03/03/2024 07h07
Por redação com GE 03/03/2024 07h07
LeBron James chega a 40 mil pontos na temporada regular da NBA
LeBron James e a marca histórica - Foto: Divulgação/Lakers

LeBron James entrou em quadra neste sábado precisando de apenas nove pontos para atingir mais uma marca histórica na carreira. E bastaram apenas 11 minutos para que o astro do Los Angeles Lakers rompesse a barreira dos 40 mil pontos na temporada regular da NBA. Com a cesta marcada no segundo minuto do segundo quarto do jogo contra o Denver Nuggets na Crypto.com Arena, Lebron fez história mais uma vez. A meta do camisa 23 agora é superar os 49.737 que Oscar Schmidt marcou ao longo da carreira.

Apesar do feito de LeBron, que terminou a partida com 26 pontos, os Nuggets venceram os Lakers por 124 a 114.

- Ninguém nunca conseguiu isso, e estar nessa posição nesse ponto da minha carreira é bem legal. É o maior feito da minha carreira? Não. Significa algo? Com certeza absoluta, por que não significaria? Conquistar coisas nessa liga, com os maiores que já jogaram na NBA, é um sonho. Esses feitos e marcas significam algo para mim. É claro que tem um ordem do que é mais importante, mas com certeza significam algo - disse LeBron.

Rumo à marca de Oscar Schmidt

Ao chegar aos 40 mil pontos, LeBron James ficou ainda mais perto de alcançar uma marca do brasileiro Oscar Schmidt, que tem 49.737 pontos ao longo da carreira.

Além dos 40 mil pontos pela temporada regular, LeBron tem: 52 pontos no torneio play-in; 24 no In Season Tournament (a Copa da NBA); 979 pela seleção americana; 487 em All-Star Games e outros jogos do fim de semana das estrelas e 47 pontos em partidas internacionais pelos times em que atuou.

Com isso, o astro soma no momento 49.612 pontos ao longo da carreira. A expectativa é que o camisa 23 do Los Angeles Lakers supere Oscar ainda neste mês.