Em encontro com presidente da CBF, ASA pleiteia chancela de Clube Formador
“Fomentar a formação de novos atletas no Brasil, através das proteções legais concedidas aos clubes certificados como Formadores”, este é um requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para garantir a certificação de um clube.
E nessa quinta-feira (22), o presidente do ASA, Rogério Siqueira, e o vice-presidente jurídico, Michael Dantas, participaram ao lado do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, de uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, visando garantir a chancela de Clube Formador. O encontro aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
De acordo com o portal de governança da CBF a “entidade com o apoio das Federações Estaduais, emite o Certificado de Clube Formador (CCF), com o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos estabelecidos pela Lei Geral do Esporte (L. 9615/98) para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil”.
O presidente, Rogério Siqueira, agradeceu a parceria do presidente da FAF, Felipe Feijó, a receptividade do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e destacou o trabalho que está sendo desenvolvido no ASA.
“Com muito trabalho e apoio de todos os torcedores, conselheiros e diretores, estamos estruturando as categorias de base do GIGANTE. Ano passado participamos de diversas competições e temos dado oportunidade a atletas da região. A certificação mostra que estamos trilhando o caminho certo em busca do fortalecimento do Alvinegro”, destacou Rogério.
O vice-presidente jurídico, Michael Dantas, acrescentou que outros assuntos de interesse do ASA foram tratados na reunião que foi muito produtiva.
Últimas Notícias
Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Explosão durante incêndio deixa bombeiros feridos em Sant’Ana do Livramento (RS)
PM-AL reduz em 47% as ocorrências de cativeiro de animais silvestres em 2025
Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre

