Alagoas registra 10 mortes por Covid-19 em 2024

Com o registro de mais uma morte por Covid-19 em Alagoas, na última semana, o número de vítimas da doença em 2024 subiu para 10. Os dados constam no informe epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Desde o início da pandemia, 7.331 vítimas do vírus foram contabilizadas. O boletim mostra que foram 2.743 mortes em 2020; 3.750 em 2021; 733 em 2022; 95 em 2023 e dez este ano. De acordo com o levantamento do órgão, 346,4 mil casos confirmados da doença foram registrados.
A frequência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo evolução, aponta mais de 19,2 mil pacientes recuperados; 7,3 mil falecimentos e 488 óbitos por outras causas. Entre 2023 e 2024, 25 pessoas ficaram em isolamento domiciliar após alta hospitalar e 13 precisaram de internamento.
O médico Fernando Maia afirmou que, em relação à Covid-19, é preciso esperar mais uns dias para ver o quadro atual pós-carnaval. “Nesse momento a Covid deu uma segurada embora seja preciso esperar mais já que o Carnaval terminou há pouco tempo. Vamos ver como vai ser, se os casos vão aumentar muito ou não. Sempre é um risco que a gente passa nessa época por conta dessas aglomerações."
Últimas Notícias

VÍDEO: Adolescente que não sabia nadar entra em açude e morre afogado em Satuba

Duas mulheres morrem em grave acidente de moto no bairro Planalto, próximo a atacadista

Governo de Alagoas fortalece o setor avícola do estado

Polícia toma atitude após investigador fazer sexo com 5 presos em cela de delegacia

Corpo de mulher é encontrado em estado avançado de decomposição em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
