Jovem atleta de 15 anos, natural da Paraíba realizará testes no Fluminense-RJ

Por redação com Cariri Esporte 16/02/2024 19h07
Por redação com Cariri Esporte 16/02/2024 19h07
Jovem atleta de 15 anos, natural da Paraíba realizará testes no Fluminense-RJ
Alana Meira Neves - Foto: Rômulo

Uma jovem atleta de apenas 15 anos, residente no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, vem se destacando nas modalidades do futsal e futebol de campo e já chama atenção de grandes clubes do país.

Alana Meira Neves se destacou atuando em competições de futsal, tanto no município, quanto em âmbito estadual. Ela chamou atenção de olheiros devido a sua habilidade e sua alta performance atuando na categoria masculina, em meio aos homens, a jovem Alana foi destaque em competições esportivas conseguindo a artilharia em algumas delas.

Mostrando o seu grande potencial e habilidade, surgiu nos últimos dias a oportunidade de realizar um teste avaliativo na equipe de futebol de base feminina do Fluminense do Rio de Janeiro.

A jovem já se encontra no Rio de Janeiro e na próxima segunda-feira (19), iniciará o período de testes no time carioca. A avaliação técnica deverá ter uma duração de duas semanas.

Revelada pela Escolinha Sonhando Alto de Cabaceiras, a jovem Alana despontou no ano passado, quando foi convidada pelos professores Mercinho, Wallace (Zé Mago) e Julinho, para disputar o Campeonato Municipal Juvenil de Futsal Sub-15 em uma equipe da categoria masculina, já que ela vinha se destacando muito na categoria feminina.

Neste ano, a atleta passou por um período de preparação física e técnica de forma mais intensa na cidade de Queimadas, onde os professores Ismar de Oliveira (preparador físico) e Emilson de Oliveira (fisioterapeuta) deram todo o suporte a jovem atleta na questão física e clínica.

O grande desportista a admirador do esporte, José Gilvan está sendo um dos grandes responsáveis de fazer todo o intermédio para que a atleta Alana possa realizar o seu maior sonho, que é se tornar futuramente jogadora de futebol profissional.