Homem morre após entrar em jaula de leão para tirar selfie em zoológico na Índia

Por redação com O Globo 16/02/2024 19h07
Por redação com O Globo 16/02/2024 19h07
Homem morre após entrar em jaula de leão para tirar selfie em zoológico na Índia
Homem morre após entrar em jaula de leão em zoológico para tirar selfie, na Índia - Foto: Reprodução

Identificado como Prahlad Gujjar, de 38 anos, um homem contrariou as orientações dos cuidadores de um zoológico de Tirupati e entrou na jaula dos leões para tirar uma foto, nesta quinta-feira. Após escalar a cerca de proteção do local, com aproximadamente sete metros de altura, Gujjar foi atacado e morto pelo animal em dez minutos.

O Zoológico de Sri Venkateswara afirmou que Gujjar visitava o local sozinho quando decidiu entrar na área dos felinos por conta própria e sem autorização. A polícia investiga o caso e procura parentes da vítima. Médicos legistas avaliam se o homem havia consumido álcool pouco antes do ocorrido.

O ataque teria sido protagonizado por Dongalpur, um dos três leões do zoológico. O felino de 12 anos que estava em exibição no dia da morte de Gujjar. O animal foi transferido de jaula e está sob observação dos cuidadores.

— Tomamos as maiores precauções para evitar tais incidentes. Iremos mais uma vez rever as medidas de segurança para evitar tais incidentes no futuro. Embora o vigia de plantão o tenha alertado para não se aproximar do recinto, Gujjar marchou intencionalmente em direção ao local —, disse o cuidador C. Selvam ao Times Of India.

Recentemente, houve outro incidente em um zoológico de Andhra Pradesh. Em 27 de novembro do ano passado, um funcionário do zoológico de Visakhapatnam foi atacado e morto por um urso, pois deixou de fechar a porta de segurança.