Relatório do IMA aponta mais de 500 focos de queimadas em Alagoas

O último relatório semanal de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que se refere ao período de 4 a 10 de fevereiro, mostra o mapeamento de mais de 500 focos de queimadas em Alagoas. Desse total, o ranking dos municípios alagoanos aponta Coruripe, Roteiro, Penedo, Campo Alegre e Traipu como os primeiros da lista. Ou seja, os mais afetados.
Segundo o instituto, as cinco cidades concentraram 139 focos de queimadas: Coruripe (50); Roteiro (27); Penedo (26); Campo Alegre (21) e Traipu (15).
Já a quantidade de focos que afetaram as unidades de conservação totalizaram 51. Desses, trinta e cinco ocorreram na Área de Preservação Ambiental (APA) de Murici, um dos mais afetados e três ocorrências na reserva particular Serra d’Água, em Matriz do Camaragibe.
O relatório técnico detalha o ranking dos municípios com menor quantidade de focos em Alagoas: Água Branca, Cacimbinhas, Campo Grande, Capela e Flexeiras.
As áreas afetadas no estado são monitoradas pelo IMA para coibir uma prática, assim como o acompanhamento é feito também por análises que mostram os locais e os riscos, pelo monitoramento também é possível verificar as cidades onde há mais focos de incêndios.
Últimas Notícias

Após luta contra câncer, morre Preta Gil, aos 50 anos

Sine Maceió divulga mais de 500 vagas de emprego nesta semana; veja como se candidatar

Morre Luiz Edivaldo Barreto, liderança do Movimento da População em Situação de Rua em Alagoas

Capturas de animais em via pública é realizada pela Unidade de Controle de Zoonoses em Maceió; veja como solicitar

Tentativa de agressão a passageira em ônibus termina em prisão, em Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
