Relatório do IMA aponta mais de 500 focos de queimadas em Alagoas

O último relatório semanal de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que se refere ao período de 4 a 10 de fevereiro, mostra o mapeamento de mais de 500 focos de queimadas em Alagoas. Desse total, o ranking dos municípios alagoanos aponta Coruripe, Roteiro, Penedo, Campo Alegre e Traipu como os primeiros da lista. Ou seja, os mais afetados.
Segundo o instituto, as cinco cidades concentraram 139 focos de queimadas: Coruripe (50); Roteiro (27); Penedo (26); Campo Alegre (21) e Traipu (15).
Já a quantidade de focos que afetaram as unidades de conservação totalizaram 51. Desses, trinta e cinco ocorreram na Área de Preservação Ambiental (APA) de Murici, um dos mais afetados e três ocorrências na reserva particular Serra d’Água, em Matriz do Camaragibe.
O relatório técnico detalha o ranking dos municípios com menor quantidade de focos em Alagoas: Água Branca, Cacimbinhas, Campo Grande, Capela e Flexeiras.
As áreas afetadas no estado são monitoradas pelo IMA para coibir uma prática, assim como o acompanhamento é feito também por análises que mostram os locais e os riscos, pelo monitoramento também é possível verificar as cidades onde há mais focos de incêndios.
Últimas Notícias

Após 11 apresentações, peça 'Tempo de Vagalume' volta a Maceió para iluminar memórias

Mulher é assassinada a pauladas, dentro de casa, em São Sebastião

Homem morre eletrocutado ao ligar máquina de moer ração em Água Branca

Homem é encontrado sem vida dentro de banheiro de lava jato, em Arapiraca

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
