Cerca de 120 kg de linguiça clandestina são apreendidos em avícolas e açougues em Maceió

Por Assessoria 16/02/2024 14h02
Por Assessoria 16/02/2024 14h02
Cerca de 120 kg de linguiça clandestina são apreendidos em avícolas e açougues em Maceió
Fiscalização - Foto: Assessoria

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta sexta-feira (16), cerca de 120 kg de linguiça clandestina em avícolas e açougues no bairro Levada, na parte lagunar de Maceió. De acordo com o órgão, o material usado na fabricação do alimento do pode ser der procedência duvidosa, o que poderia representar riscos à saúde do consumidor.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, para o alimento estar seguro é necessário ser produzido seguindo as normas e legislações sanitárias brasileiras, o que não foi o caso das linguiças encontradas nesses estabelecimentos.

“Produtos alimentares como esses podem causar uma infecção alimentar caso não sigam as normas de inspeção e legislações específicas à atividade, que exige algumas regras de manipulação dos produtos. Por isso, é importante o consumidor estar atento aos alimentos antes de realizar a compra”, afirmou.

Os estabelecimentos foram autuados e poderão receber uma multa que varia de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.