Ano letivo começa nesta quinta-feira (15) em 63 escolas da rede pública municipal de Maceió
Começa nessa quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o ano letivo de 2024 na maioria das unidades escolares da rede de ensino da capital, quando estudantes de 63 instituições de ensino - que concluíram o ano letivo de 2023 até 05 de janeiro de 2024 - iniciam as aulas.
Para as unidades cujo ano letivo passado foi concluído até 31 de janeiro de 2024, as aulas começam no dia 11 de março. A portaria com as orientações e o detalhamento do calendário escolar foi publicada no dia 9 de janeiro deste ano, em edição extraordinária, no Diário Oficial de Maceió.
A Secretaria Municipal de Maceió (Semed) destaca que as direções das próprias escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) informam aos pais e responsáveis, que devem ficar atentos em relação às datas de início das aulas. A lista com os nomes das unidades está disponível também no Instagram oficial da Secretaria (@semedmaceio)
Para o começo do ano letivo amanhã, várias unidades escolares prepararam uma programação especial, a exemplo do CMEI Monsenhor Luiz Barbosa, localizado no Village Campestre II, que nos dias 15 e 16 fará acolhida das crianças e das famílias, com lanches e atividades recreativas, e da Escola Denisson Menezes, no Tabuleiro do Martins, que também organizou uma recepção calorosa para os estudantes.
A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, pontuou que todo o corpo técnico da Semed e toda a comunidade escolar trabalharam e têm trabalhado ininterruptamente para que o ano letivo de 2024 seja ainda mais produtivo para os estudantes.
Jó também destacou as ações intersetoriais planejadas, realizadas e iniciadas no ano passado, afirmando que parte delas será colocada em prática agora em 2024, para garantir uma educação de mais qualidade, inclusiva e tecnológica para as crianças e adolescentes da capital.
“Damos boas-vindas aos estudantes, aos pais e responsáveis e reforçamos nosso compromisso, o compromisso da gestão do prefeito JHC, com a transformação positiva por meio da educação”, pontuou a gestora.
Últimas Notícias
Família pede doações de sangue para mulher internada na UTI do Hospital Regional de Arapiraca
Fé e Tradição: Penedo celebra 142ª edição da Festa do Bom Jesus dos Navegantes
Estabelecimentos de Palmeira dos Índios são inspecionados após proibição de venda de fórmulas infantis por risco de contaminação
Coração Acelerado tem pior audiência de estreia de uma novela das 7 da Globo em 57 anos

