Veja como denunciar casos de abuso infantojuvenil no Carnaval em Maceió

Durante o Carnaval, costumam ocorrer vários registros de abusos sexual contra crianças e adolescentes. Os pais, familiares e responsáveis devem ficar atentos, porque este público fica mais vulnerável, por causa do excesso do uso de álcool e até uso de drogas das pessoas que estão ciclo de convívio, que aumentam os casos do tipo, sobretudo os subnotificados.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) informou que há contatos telefônicos e serviços disponíveis para encaminhamento de denúncias nesse período carnavalesco.
Além disso, os Conselhos Tutelares de Maceió funcionarão em sistema de plantão durante todos os dias de Carnaval. Para cumprir as demandas necessárias, os conselheiros da capital estarão em sobreaviso para qualquer chamado de urgência dos maceioenses.
Disque 100
O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
Durante o Carnaval, os conselheiros tutelares estarão de plantão por região de abrangência para atender casos de violação de direitos de crianças e adolescentes. Os números de contatos dos Conselheiros Tutelares estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió.
Últimas Notícias

PM prende suspeito de praticar homicídio, em via pública, na parte baixa de Maceió

Vencedor? Sim! Neném? Também! Pequeno campeão de Jiu-Jitsu viraliza ao usar chupeta no pódio

Jovem autista emociona ao comprar presente de Dia das Mães sozinho: "Achei que ele nunca ia falar"

Marrone, da dupla com Bruno, cai do palco em show em Goiânia e leva pontos na testa

Irmão revela que Papa Leão XIV fez profecia antes de entrar no conclave e ignorou conselho
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
