PF prende ex-assessores de Bolsonaro; investigação mira Valdemar, Heleno e Braga Netto

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (08) dois ex-assessores especiais de Jair Bolsonaro. De acordo com informações divulgadas pela PF, Marcelo Câmara e Filipe Martins foram detidos no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que apura "organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder".
A operação da PF mira também Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. A prisão de Câmara foi confirmada também pelo advogado Eduardo Kuntz.
São cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.
A operação ocorre nos estados do do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Alvos militares
Ainda segundo a Polícia Federal, a operação é fruto da delação de Mauro Cid e sequência de outras investigações.
Além dos ex-assessores de Bolsonaro, a operação ainda três militares, sendo dois da ativa. O Exército acompanha alguns dos mandados em apoio à PF.
São 16 militares alvos nesta operação, incluindo membros das Forças Especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos". As tropas existem desde 1957, segundo o próprio Exército.
Últimas Notícias

Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Garimpeiros ameaçam 'meter bala' contra operação da PF e Ibama

Vídeo. Mais de 300 pessoas são intimadas em Arapiraca por uso de celulares com queixa de roubo ou furto

Saiba como aumentar a restituição do Imposto de Renda 2025

Preta Gil atualiza fãs ao chegar nos EUA para tratamento experimental
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
