Após enfrentar o Botafogo, volante fratura coluna em acidente de carro no Rio

Por redação com Terra 29/01/2024 19h07
Por redação com Terra 29/01/2024 19h07
Após enfrentar o Botafogo, volante fratura coluna em acidente de carro no Rio
O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa-RJ, sofreu grave acidente de carro - Foto: Sampaio Corrêa / Divulgação

O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa-RJ, sofreu um grave acidente de carro na noite do último sábado, 27. O jogador fraturou a coluna cervical e precisará passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte.

O atleta atuou na derrota do Sampaio Corrêa por 2 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na tarde do último sábado. Após deixar o estádio no Rio de Janeiro junto com a delegação, foi para Saquarema, cidade sede do Sampaio. No município, a cerca de 110 km da capital, ele pegou carona com um amigo do time até Araruama, cidade vizinha.

Já no destino, Alexandre optou por pegar um moto-táxi até sua casa. O veículo em que estava se chocou contra um carro. Segundo o Sampaio Corrêa, o atleta de 22 anos acordado, mas com todo o corpo imobilizado.

Alexandre está internado no Hospital de Araruama, onde deve passar por cirurgia após ser constatada fratura na cervical, na altura da C2. Também foi confirmado um pneumotórax.

O atleta não terá condições de jogar o restante do Campeonato Carioca, mas deve manter sua carreira profissional.

Sampaio Corrêa divulga nota

Em nota oficial, o Sampaio Corrêa deu mais detalhes da situação médica de Alexandre. O jogador completará 23 anos em maio e soma ainda passagens pelas categorias de base de Cruzeiro e Guarani.

Leia a nota completa abaixo:


"O volante Alexandre, titular do Sampaio Corrêa nas quatro partidas desta Taça Guanabara, sofreu grave acidente automobilístico em Araruama, após a partida contra o Botafogo, na noite do último sábado (27). O jogador saiu com a delegação do estádio Nilton Santos com destino a Saquarema e, de lá, seguiria para casa, na cidade vizinha.

O atleta, de 22 anos, está no Hospital Regional de Araruama, acordado, mas com o corpo todo imobilizado. O camisa 15 vai passar por cirurgia após ser constatada fratura na cervical, na altura da C2. Foi confirmado também um pneumotórax.

Integrantes da diretoria do Sampaio Corrêa estão no hospital para melhor assistir no que precisar o nosso camisa 15.

Assim que tivermos maiores informações, vamos atualizando o caso do volante. Desde já, o Galinho da Serra torce pela rápida recuperação do nosso atleta."

Botafogo se solidariza


Após a derrota para o Botafogo, o Sampaio Corrêa está em 10º lugar no Campeonato Carioca, com apenas um ponto em quatro jogos. Doze times se enfrentam em turno único, e os quatro melhores avançam para o mata-mata. O último, por sua vez, será rebaixado. O Botafogo também se solidarizou com a situação de Alexandre.

"O Botafogo deseja força ao atleta Alexandre, volante do Sampaio Corrêa (RJ), que sofreu um grave acidente de carro durante o retorno para Saquarema após a partida no Estádio Nilton Santos. O jogador está internado e vai passar por cirurgia na cervical. Desejamos sucesso na operação e uma breve recuperação", disse o clube.