Veja como usar a carteira de identidade digital nas prévias e no carnaval em Alagoas

Blocos na rua, bandinhas de frevo tocando, foliões fantasiados e animados. São as prévias e o carnaval chegando em todos os municípios alagoanos. Mas é nesse período que é registrado o maior número de casos de ocorrências de extravio, danos, roubo e furto de carteiras de identidade.
Então, que tal começar essa temporada carnavalesca optando por uma maneira mais segura e ágil de se identificar? Para quem vai aproveitar para curtir ou descansar em Alagoas, o Instituto de Identificação Delegado Mario Pedro dos Santos, da Polícia Científica, dá uma dica muito importante: o uso de aplicativos de carteiras de identidade digital.
Erik Silveira, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, diz que é muito importante para os foliões baixar os aplicativos disponíveis, para não ter uma dor de cabeça durante esse período de festa. Ele ressaltou que a versão digital, além de ser segura, tem a mesma validade do documento físico em todo o território nacional.
“Ao usar a versão física, o proprietário, durante a folia, pode estragar ou rasurar o documento, seja em contato com água, e até mesmo com o próprio suor. O uso do aplicativo digital, além de evitar o dano a cédula de papel, tem as vantagens de impedir extravios, roubos, e furtos, já que o documento estará disponível na tela do celular com todas as informações necessárias”, explicou.
Manoel Melo, perito-geral da Polícia Cientifica de Alagoas, explica que em Alagoas existem dois aplicativos que podem ser utilizados para visualização do formato digital, e que podem ser baixados por quase 1 milhão de pessoas. São os aplicativos RG Digital AL e Gov.BR, ambos disponíveis gratuitamente para dispositivos Android e IOS.
Últimas Notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Alagoanos querem publicidade do Governo em sites que combatem a desinformação
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
